Confesso que eu não conhecia muito Raphael Draccon antes desse livro, ouvia muito falar de sua obra Dragões de Éter, até então nem imaginava que este escritor pertenciam ao nosso país. Após ler o livro, e pesquisar a seu respeito, senti orgulho de que dentro de nosso Brasil tenha pessoas com tamanho talento.
O livro possui uma narrativa muito simples, capítulos curtos e sem muita descrição. Considero isso como um ponto muito forte por que dá ao leitor mais liberdade em usar a sua criatividade. Para quem tem facilidade em ler um livro rápido, em uma semana acaba de ler o ultimo capitulo.
Você se mantem preso no suspense da mitologia que Raphael Draccon re-criou, como já citado pelo titulo do livro "Reconstruindo Sandman", utiliza-se de elementos já existentes como o próprio Sandman já formulado pelo Neil Gaiman, porém se torna uma obra original.
Ao decorrer da leitura você percebe que Raphael utilizou-se de fatos reais para compor a obra, acontecimentos a muito visto em nossos telejornais. Tornando uma espécia de Easter Eggs.
O legal do livro é que o escritor pega todas aquelas mitologias criadas por escritores como Tolkien, J.K. Rowling, até mesmo o cabuloso H.P. Lovecraft e os insere em seu livro de forma sucinta e sutil, tornando algo menos superficial possível, sem querer esfregar nada na cara do querido leitor.
Se você amante de livros de fantasia, frequentador assíduo dos campos de Phantasos, e já possui uma arvore no reino de Madelein, eu não vou dizer que você tem de ler, vou dizer que você DEVE ler esta obra feita por Raphael Draccon, um dos melhores escritores nacionais da atualidade.
Para você que ainda não possui o livro, pode encontrar com um precinho bem simpático no querido Submarino.
Tome cuidado, Baalzebu pode estar querendo seu Fio de Prata...
Para você que ainda não possui o livro, pode encontrar com um precinho bem simpático no querido Submarino.
Tome cuidado, Baalzebu pode estar querendo seu Fio de Prata...