Fios de Prata - Reconstruindo Sandman ZZZZzzzzZzzzZz....


"Now I lay me down to sleep
Pray the Lord my soul to keep
If I die before I wake
Pray the Lord my soul to take"

Sabe aqueles sonhos conturbados que você tem todas as noites? Pode ser que você esteja nos domínios de Phobetor, ou ter aqueles sonhos com Elfos nos reinos de Phantasos. Até pode estar nos reinos de Madelein tendo sonhos dóceis e amorosos. Tudo depende de qual Deus Menor seu Fio de Prata irá pertencer.
Vos trago Fios de Prata do nosso querido escritor brasileiro Raphael Draccon. Um dos responsáveis por nos agraciar com a série "Crônicas de Gelo e Fogo" aqui no Brasil, isso mesmo meus amigos se não fosse pela ajuda dele, quem sabe não estaríamos enlouquecendo com as desgraças das terras de Westeros. Mas isso é assunto para outro post, estamos aqui para falar de Fios de Prata.

Sobre a Trama...

“Tu inspiraste Rowling, e foi nas terras de Morpheus que se moldou Hogwarts. Tu inspiraste Tolkien, e foi nas terras de Phantasos que se anexaram as extensões de Terra-Média. Tu inspiraste Lovecraft e em minhas terras se fixou Miskatonic. Então eu te pergunto com sinceridade, anjo: até onde vai tua vontade de ser coadjuvante em um mundo de formas e pensamentos?”
Fios de Prata, Raphael Draccon.

Acompanhamos a história de Allejo (não amigo, não é a história do jogador da seleção brasileira camisa número 7 no jogo para Super Nintendo chamado de INTERNATIONAL SUPERSTAR SOCCER), ou melhor dizendo Mikael Santiago, um jogador de futebol, o qual se encontra em seus sonhos enfermos. Mas por trás de todos os sonhos dos despertos há planos e intrigas a serem gerado pelos Deuses Menores.
A história se mantem no envolvimento romântico de Ariana e Mikael, e de plano de fundo há os acontecimentos da guerra dos Deuses Morfeus, Phantasos e Phobetor.
Nesse romance Mikael faz uma promessa a Ariana, a qual diz o seguinte "Por você eu iria até o Inferno", e esta promessa se concretiza ao decorrer do livro. Isso e uma das peças chaves da obra para resgatar elementos a muito tempo perdido.

Sobre a Obra...

Confesso que eu não conhecia muito Raphael Draccon antes desse livro, ouvia muito falar de sua obra Dragões de Éter, até então nem imaginava que este escritor pertenciam ao nosso país. Após ler o livro, e pesquisar a seu respeito, senti orgulho de que dentro de nosso Brasil tenha pessoas com tamanho talento.
O livro possui uma narrativa muito simples, capítulos curtos e sem muita descrição. Considero isso como um ponto muito forte por que dá ao leitor mais liberdade em usar a sua criatividade. Para quem tem facilidade em ler um livro rápido, em uma semana acaba de ler o ultimo capitulo.
Você se mantem preso no suspense da mitologia que Raphael Draccon re-criou, como já citado pelo titulo do livro "Reconstruindo Sandman", utiliza-se de elementos já existentes como o próprio Sandman já formulado pelo Neil Gaiman, porém se torna uma obra original.
Ao decorrer da leitura você percebe que Raphael utilizou-se de fatos reais para compor a obra, acontecimentos a muito visto em nossos telejornais. Tornando uma espécia de Easter Eggs.
O legal do livro é que o escritor pega todas aquelas mitologias criadas por escritores como Tolkien, J.K. Rowling, até mesmo o cabuloso H.P. Lovecraft e os insere em seu livro de forma sucinta e sutil, tornando algo menos superficial possível, sem querer esfregar nada na cara do querido leitor.
Se você amante de livros de fantasia, frequentador assíduo dos campos de Phantasos, e já possui uma arvore no reino de Madelein, eu não vou dizer que você tem de ler, vou dizer que você DEVE ler esta  obra feita por Raphael Draccon, um dos melhores escritores nacionais da atualidade.

Para você que ainda não possui o livro, pode encontrar com um precinho bem simpático no querido Submarino.

Tome cuidado, Baalzebu pode estar querendo seu Fio de Prata...
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter